Sombras.

05/02/2015 17:27

Entendendo os Vícios, Uso de Suportes,Compulsões, Abuso das Drogas e de Alimentos.
Pessoas viciadas em drogas estão mostrando um sintoma. A pergunte que devemos fazer é: O que a motiva usar a droga? Prazer, Fuga e Principalmente Raiva Contida, Ódio, Rancor e Frustração. Muitos filhos odeiam seus pais, sim, nem só de amor são as nossas relações e sabemos muito bem disso. Quando sentimos muito ódio por nossos pais, isso gera culpa e então precisamos reparar a culpa de algum modo.
Usar drogas é também uma forma de violentar a família, a representação simbólica dos pais e da sociedade, de violentar a si mesmo, é uma tentativa de responsabilizar aos outros por nossas frustrações e infortúnios. Outras possíveis são:
Sentir-se feio, Inadequado, Incompetente, Desvalorizado, Rejeitado, Sofrer abusos, sofrer maus tratos... A questão vícios e compulsões vem para falar da Nossa Sombra, daquilo que há de mais desumano dentro de nós. E não é falando de fadinhas, anjinhos e rezinhas que vamos melhorar a compreensão e atuação nossa em sociedade. Precisamos falar exaustivamente da nossa sombra, é ela a responsável por tanta dor no mundo. Tem pessoas que chegam aos 70 anos com ódio, mágoa, ressentimento de alguém... A pessoa se torna uma carga radioativa, por onde ela passa, carrega destrutividade, destrói a si mesma ou quem está ao seu lado. Subestimamos o Poder da Palavra, do diálogo e da Verbalização. Mas a Palavra é CURADORA, é por meio da palavra que transmitimos conhecimentos, ensinamentos e construimos o mundo que vivemos, é a palavra que nos diferencia dos demais animais... Quanto mais negarmos dialogar sobre nossa sombra, mais ela ficará forte e destruirá tudo à sua volta. Pense Nisso.

Voltar