Dores

05/02/2015 17:49
Nunca Menospreze alguém que diz estar sentindo Dor.
 
Muitas pessoas acabam demonstrando mais sua dor física dependendo de vários fatores e situações na qual se encontram. Mas é importante fazermos sempre uma diferenciação entre expressão da dor e dramatização.
 
Dramatização é um ato cênico, só ocorre por exemplo, no teatro, cinema, televisão...
A dramatização é uma mentira, um fingimento ou uma fé cênica. É a interpretação de algo que de fato não está acontecendo em sua vida ou em você naquele momento.
 
Na Dramatização a pessoa busca uma memória de uma situação e busca Interpretá-la novamente.
 
Quando uma pessoa diz que está sentindo dor, que está passando mal, só nos resta confiar em suas palavras, amparar e ajudá-la, seja com medicação e ou levando-a ao médico, o modo como ela expressa a dor pode ser mais intenso devido a própria dor, por medo, por angústia e outros fatores que a faz expressar com mais força e violência a sua dor. Isso não significa que ela não esteja sentindo dor. Significa que ela está expressando-a com maior intensidade, apenas isto.
 
Cada ser humano expressa à seu modo a suas dores físicas e emocionais, que são legítimas e dores em essência.
 
Se ela grita, geme, se contorce é devido a dor e estresse na qual está tendo de administrar naquele momento.
 
Em cada situação de dor as pessoas reagem de um jeito, se expressam de modo diferente. Lembrando que a dor sempre estará acompanhada de um estresse emocional, de uma dificuldade emocional vivenciada, de algum conflito.
A questão é: Das duas uma, ou a pessoa FINGE a Dor e então dramatiza ou de FATO SENTE a dor e a Expressa de seu jeito peculiar.
 
E a questão é: Ou você a toma como mentirosa, histérica e dramática e a deixa sofrendo de canto ou você a acolhe e dá o socorro necessário.
 
Mas por favor tenha sempre em mente em não tratar uma pessoa com dor de fato, como se ela estivesse mentindo, pois, ela pode até morrer se suas demonstrações físicas forem ignoradas,partindo do conhecimento que todos hoje em dia possuem que o corpo avisa através da dor que algo está acontecendo no organismo.
 
Antes de chamar alguém de mentiroso ou doente mental certifique-se de que ela não esteja falando a verdade, pois, é muito humilhante sentir dor e ser tratado como alguém dramático, que finge uma dor.
Voltar